quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CRIAÇÃO X CRIADOR



Nem toda criação é feita de amor,
mas crio e creio nas minhas ideias
e no parto sofrido de minha escrita.
Minha boca sabe sorrir enquanto
minha alma desfalece e chora, choraminga.
Boca com dentes cerrados são portas fechadas,
trancadas para ideologias em seus últimos suspiros.
Decretam a minha morte, tiram-me o ar...
Me pergunto: Com que direito?
Me respondo: Mania de querer ser Deus, onipotente!
Reflito: Nem todo criador é superior a criação,
e nem toda criação é arte reconhecida.
Então o artista e a obra se desencontram,
entram em perfeito desequilíbrio harmonioso,
pois a música nasce quando a boca anuncia as primeiras notas.
Em acordes de uma refrega e armas de resistência.
A arte, criação se move contra o criador,
ela resiste, persiste, ecoa e ressuscita.
Já o criador em sua genialidade viva cria e falece.

2 comentários:

  1. Adoravel o encontro de dois tempos que se encontram por obrigaçoes e compreençoes dividindo a linha do amor com o Amar...

    ResponderExcluir
  2. Taí, a idéia é imortal !
    Lindo texto !

    ResponderExcluir